quinta-feira, 19 de abril de 2012

Idam cadastra aquicultores em Manacapuru (AM)


São esperados 250 aquicultores para realização do cadastro de Registro e Lincença, entre legalizados e não legalizados

    O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza nesta quinta-feira (19) o cadastramento de Registro e Licença de Aquicultor, no município de Manacapuru (distante 84 km de Manaus).
    Conforme o Idam, aproximadamente 250 aquicultores devem realizar o cadastro, entre legalizados e não legalizados. Atualmente no município, há cerca de 120 aquicultores que possuem o cadastro no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), desenvolvendo atividades sustentáveis nas espécies como pirarucu, tambaqui e matrinxã.
    O cadastro tem parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Prefeitura do município. O objetivo é contribuir para gestão e desenvolvimento sustentável da atividade aquícola.
    Benefício
    O aquicultor cadastrado no Ipaam passará a ter o benefício de guia de trânsito do pescado e quelônios, podendo comercializar e expandir a infraestrutura na criação de quelônios e peixes confinados. “Isso vem propiciar o trabalho que o Idam já tem feito junto aos aquicultores familiares, para sua legislação junto aos órgãos competentes, lhes, proporcionando renda, regularização e, o fortalecimento da atividade aquicula no município”, informou o gerente da Unidade Local do Idam, Reginaldo Lima.
    Documentação
    Para os aquicultores que já possuem cadastro de L.O (Licença de Operação) serão necessárias cópia do cadastro, cópia do RG (Carteira de Identidade) e Cópia do CPF. Para os aquicultores sem cadastro será necessária somente a cópia do RG e CPF.
    Essa é mais uma ação do governo do Estado junto ao Governo Federal visando o fortalecimento e o desenvolvimento da aquicultura familiar no Amazonas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário