O governo do Federal lança nesta segunda-feira (28) o ‘Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012 para o Estado do Amazonas’. A ação destinará R$ 100 milhões para iniciativas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o montante será dividido igualmente entre operações de crédito de investimento e operações de custeio.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, os recursos encontram-se disponíveis nas instituições financeiras desde 1º de julho. Outro reforço anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, é o inicio de mais uma etapa do programa de regularização fundiária ‘Terra Legal’. Com a assinatura em Manaus das ordens de serviço dos contratos de georreferenciamento com as empresas vencedoras do pregão realizado pelo ministério.
Esta fase abrangerá 2,6 mil quilômetros no perímetro dos municípios de Canutama, Humaitá, Lábrea, Manicoré e Tapauá; cerca de 4,2 mil quilômetros nos limites de Itacoatiara, Maués e Nova Olinda do Norte; outros 4,2 mil quilômetros entre Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e São Sebastião do Uatumã; 3,3 mil quilômetro entre Canutama, Caruari e Tapauá.
Programa de Aquisição de Alimentos
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), também receberá injeção de investimentos no Amazonas. A previsão é que até o final de 2011 o programa disponibilize R$ 6,5 milhões para o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário